domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sonhos reinventados

Essa necessidade que de tempos em tempos surgem em nossas vidas com o propósito de nos dar mais sentido a ela. Dar um rumo, uma direção e um razão ao ato de acordar todas as manhãs.

São sonhos abandonados, planos esquecidos e tantas coisas que por vezes adormecem e por impulso ou por algum incentivo externo ressurgem em nossas vidas, como se fosse a luz no fim do túnel para aplacar um fase de marés baixas, que todos nós passamos em determinadas fases da vida.

Esse sentimento de reinvenção e a necessidade de dar novos sentidos as nossas vidas, chegam como uma avalanche de energia para fazer com que saiamos da zona de conforto e começamos a superar esse estágio de estagnação que por vezes passamos um longo período.

Todo mundo tem uma época da vida que faz vários planos e os começam a por em prática, mas nem todos nós levamos a diante, se é que algum desses planos e sonhos nós levamos.

É claro que não deve ser assim. Sonhos é a essência da vida. Uma vida sem sonhos e sem planos não faz sentido nenhum, e esse reinventar-se é justamente esse sonhos que sem querer enterramos e que resgatamos com o propósito de ser quem um dia almejamos ser.

Os sonhos reinventados nada mais são do que a nossa essência resgatada depois de anos sucumbidas a uma vida cheia de turbulências.  Alguns desses sonhos assim como a maturidades, crescem e se tornam mais realistas, outros nós temos que aposentar (por inúmeros motivos), e nessa avalanche de energia e necessidade de dar novos horizontes a vida, outros sonhos também nascem e com eles novas esperanças.


Não desista, a vida é feita de ciclos. Tudo vai, tudo vem. Os sonhos ficam.

Nenhum comentário: