segunda-feira, 21 de julho de 2014

A Influência das Marcas em minha vida


 Já notou o quanto as marcas fazem a sua cabeça?

 Bem, eu já!

 Sempre me interessei por marketing, sempre me instigou esse mundo que cria, que transforma e influencia tanto as nossas vidas. Ok que por vezes ele nos faz consumir sem necessidade, embeleza o feio e transforma o inútil em algo aliado e agradável, mas esse mesmo mundo nos propicia a conhecer coisas novas, a satisfazer desejos e necessidades e ter prazeres indispensáveis para a nossa vida.
  
 Com todas essas possibilidades em volta da profissão e com o meu amor desde os 12/14 por negócios e empreendedorismo (é sério, sempre gostei do mundo corporativo, e sempre tentei entender as empresas, porque elas eram assim e não assado, as tomadas de decisão, quais os propósitos e sempre soube que nada era por acaso) desde cedo minha vida profissional se encaminhava para o Marketing, pois bem, o tempo passou e o papel do marketing e toda as suas raízes foi se mostrando cada vez mais familiarizado com os meus gostos, meus ideais e meus projetos de vida.

 Era o que eu queria pra minha vida!

Estamos em julho/14 e em dezembro eu me formo (em Mkt), após quatro anos de muito esforço, determinação e garra (bem, se as pessoas podem usar esses atributos apenas por irem à academia, acho que posso usar o mesmo por estar me formando na faculdade) e eu sei que é apenas o primeiro passo para a construção de uma boa carreira. É só o começo.
    
“Nossa, mas qual o propósito de todo esse texto?” – bem, eu defendo a necessidade de partilhar e compartilhar sabedoria, conhecimento, informação e cultura. Amo isso. E querendo ou não o marketing tem muito a ver com esse meu lado, o profissional de marketing tem que estar empenhado nessa função: se por um lado você dissemina novos produtos e formas de consumo, do outro lado você dissemina novas ideias.

 E pensando assim, fico feliz em compartilhar meu artigo científico que trata de “como as marcas no influenciam” e como a cultura e a nossa família tem papeis relevantes nisso tudo.

 Você pode acessar o artigo publicado na internet 'clicando aqui'. Ou pra você que tem medo de clicar em “clique aqui”, o link aberto está logo abaixo.

Boa leitura!

Nenhum comentário: