Já notou o quanto as marcas fazem a sua cabeça?
Bem, eu já!
Sempre me interessei por marketing, sempre me instigou esse
mundo que cria, que transforma e influencia tanto as nossas vidas. Ok que por vezes
ele nos faz consumir sem necessidade, embeleza o feio e transforma o inútil em algo
aliado e agradável, mas esse mesmo mundo nos propicia a conhecer coisas novas,
a satisfazer desejos e necessidades e ter prazeres indispensáveis para a nossa
vida.
Com todas essas possibilidades
em volta da profissão e com o meu amor desde os 12/14 por negócios e
empreendedorismo (é sério, sempre gostei do mundo corporativo, e sempre tentei
entender as empresas, porque elas eram assim e não assado, as tomadas de decisão,
quais os propósitos e sempre soube que nada era por acaso) desde cedo minha vida
profissional se encaminhava para o Marketing, pois bem, o tempo passou e o
papel do marketing e toda as suas raízes foi se mostrando cada vez mais
familiarizado com os meus gostos, meus ideais e meus projetos de vida.
Era o que eu queria pra minha vida!
Estamos em julho/14 e em dezembro eu me formo (em Mkt),
após quatro anos de muito esforço, determinação e garra (bem, se as pessoas
podem usar esses atributos apenas por irem à academia, acho que posso usar o
mesmo por estar me formando na faculdade) e eu sei que é apenas o primeiro
passo para a construção de uma boa carreira. É só o começo.
“Nossa, mas qual o propósito de todo esse texto?” – bem, eu
defendo a necessidade de partilhar e compartilhar sabedoria, conhecimento,
informação e cultura. Amo isso. E querendo ou não o marketing tem muito a ver com
esse meu lado, o profissional de marketing tem que estar empenhado nessa função:
se por um lado você dissemina novos produtos e formas de consumo, do outro lado
você dissemina novas ideias.
E pensando assim, fico feliz em compartilhar meu artigo científico que trata de “como as marcas no influenciam” e como a cultura e a
nossa família tem papeis relevantes nisso tudo.
Você pode acessar o artigo publicado na internet 'clicando
aqui'. Ou pra você que tem medo de clicar em “clique aqui”, o link aberto
está logo abaixo.
Boa leitura!
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