sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Deixa eu te falar a verdade...

Acho que em você eu sempre posso confiar, posso dizer as verdades que mais me doem ou as alegrias que mais me fazem sorrir. Acho e tenho muita convicção nisso, de que aqui com você eu posso ser completamente eu, da forma mais pura como eu me conheço, embora eu mesmo me conheço bem pouco.

E talvez esse seja o motivo de hoje eu escrever com o coração tão apertado, tão triste. A falta de me conhecer por completo. Hoje estou isento de qualquer forma de alegria e prazer. Não hoje me referindo ao dia de hoje por completo, porque são pouco mais de 23hs agora e a maioria das horas do meu dia foram boas, acho que realmente como dizia Sandy “a noite cai e o frio desce” e emendando Kelly Key “a noite chega, e com ela a depressão”. Acho que essa tristeza só me acomete a noite, durante o dia ela é ausente, distante e itinerante, se esconde em outro lugar, talvez em um outro alguém e assim ela me deixa viver, sonhar. Mas a noite eu me sinto profundamente deprimido, incompleto, insatisfeito. Sozinho.

Nunca me senti tão sozinho como me sinto agora e ao contrário de muitas outras vezes que eu me senti sozinho e que de alguma forma eu podia sentir a minha família por perto e até mesmo os meus amigos, dessa vez tudo é diferente, meu núcleo está distante, minha cidade, minha casa, minha vida mesmo parece estar distante.

Mas essa foi a minha escolha, viver só, livre e distante, justamente para que eu pudesse me conhecer e desbravar um pouco mais da vida além dos confortos e acomodações que a casa dos pais nos trazem, ou ao menos a mim trazia. A falta de me conhecer me fez optar por escolhas (que ora boas e ora tristes) e me fazem refletir sobre essas escolhas, porque agora de certa forma eu me conheço melhor e agora escrevendo sobre isso consigo enxergar que são essas escolhas que me fazem conhecer a mim mesmo, que embora possam trazer momentos tristes, são as tristezas acometidas pelas minhas escolhas, mas que são carregadas de sabedoria se você souber ouvi-las. Ouvir as suas escolhas.

E esse é o bom de ter atitudes e tomar decisões na vida, se não fosse essas decisões e escolhas que me trouxeram até aqui eu desfrutaria de momentos triste com menos frequência, mas em contrapartida eu também me conheceria menos, e se a intenção é se conhecer, as minhas escolhas estão dando certo. De certa forma a tristeza da qual eu partilho aqui e agora me fez amadurecer de tal forma que os momentos mais felizes seriam incapazes de me proporcionar. Afinal de contas foi o momento triste que me fez raciocinar e refletir sobre as minhas escolhas.


Olha, já me sinto até mais feliz. Um brinde a tristeza.

Nenhum comentário: